ADVERTORIAL

SAIBA O QUE CAUSA A QUEDA DE CABELO E COMO TRATAR
Você sabia que é normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia? De acordo com um artigo publicado pela BBC Brasil, essa é a média considerada comum, pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada.

A calvície é uma condição que afeta mais os homens, pois a queda dos cabelos está diretamente associada à presença dos hormônios sexuais masculinos, de modo especial à presença da testosterona. As mulheres também produzem esse hormônio, mas em quantidade bem pequena. Por isso, entre elas, os casos de calvície são mais raros e, quando ocorrem, a perda é menos drástica.

As duas principais causas da queda permanente dos cabelos são a hereditariedade e os hormônios masculinos. Ambos promovem o enfraquecimento dos folículos (bulbos) capilares e aceleram a queda definitiva.

A perda dos cabelos pode, ainda, ter como causas: infecções provocadas por fungos ou bactérias; traumas na região capilar; hábitos compulsivos de arrancar os próprios fios de uma determinada área, como cabeça, sobrancelhas ou barba; excesso de oleosidade que provoca a dermatite seborreica; aplicação exagerada de produtos químicos; distúrbios da tireoide; má alimentação e carência de vitaminas; medicamentos; estresse.

TRATAMENTO E RECOMENDAÇÕES

O tratamento para qualquer tipo de calvície deve ser indicado e acompanhado pelo médico dermatologista. Não use produtos “milagrosos” nem medicamentos por conta própria – pode haver efeitos adversos sérios. 

Procure um dermatologista ao notar que:

  • Os cabelos estão caindo mais depressa e em maior quantidade nos últimos meses, ou caem em tufos;
  • O couro cabeludo está vermelho, coça muito ou arde;
  • A oleosidade está muito acima do normal;
  • Os sinais de caspa aparecem nas roupas e nos fios.
DICAS PARA GARANTIR CABELOS SAUDÁVEIS

Para manter as madeixas sempre saudáveis, comece sempre higienizando bem o couro cabeludo e os fios com um shampoo e condicionador ideal para a sua necessidade. Quando eles ficam sujos por um longo tempo, a queda capilar se agrava, por isso, mantenha-os sempre limpos. 

Não prenda os cabelos quando estiverem molhados, pois esse hábito favorece o surgimento da caspa, além de causar a proliferação de fungos e bactérias que acabam enfraquecendo a raiz. Além disso, evite lavar o cabelo com água quente, já que a mesma provoca o ressecamento do couro cabeludo, aumentando a queda dos fios.

A alimentação também influencia na saúde dos seus cabelos. Alimente-se bem e mantenha uma dieta rica em vitaminas, minerais e proteínas, pois esses elementos influenciam na saúde dos fios e em seu crescimento.

Evite frituras em excesso, gorduras ruins, álcool e doces, pois eles aceleram a queda, beba, no mínimo, 2 litros de água por dia e inclua em seu dia o consumo de oleaginosas e frutas.

© Copyright 2020 GAZETA SAÚDE

Termos de Uso – Política de Privacidade – Trocas e Devoluções

ITO COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI – CNPJ: 33.734.913/0001-90
RUA LANDOLFO ANDRADE, 297 – SÃO PAULO, SP – BRASIL

CONTATO: [email protected] ou +55 (11) 937188610

AVISO – DISCLAIMER: 

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa a fórmula de saúde não garante, que obterá 100% do resultado obtido das pessoas deste artigo.

Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. 

Esta informação não constitui aconselhamento médico e não deve ser considerada como tal.  

Consulte o seu médico antes de modificar o seu regime médico regular.

Este produto é composto por ingredientes naturais e aprovado pela Anvisa nos termos da RDC 240de 26/07/2018, sendo dispensado de registro, pois é avaliado como 100% Seguro para o uso da população. É expressamente proibida a cópia ou reprodução de todas as imagens e textos deste site, ficando os infratores sujeitos as penalidades cabíveis. Venda proibida para menores de 18 anos. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Estas informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem uma consulta médica. O Ministério da Saúde adverte que, no Brasil, não existem evidências científicas oficiais comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. Fórmula desenvolvida por profissional habilitado, com dosagens dentro dos padrões usuais. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Algumas revisões ou depoimentos podem ser fictícios